Perfil do consumidor na era digital


 


Por Gabriele Módolo

Com as novas inovações tecnológicas, os dispositivos estão à disposição da sociedade sejam eles para se relacionarem, interagirem ou consumirem produtos e serviços tornando-se mais amplo e competitivo. Por esse motivo, a agência Conversion realizou uma pesquisa com 395 pessoas entre homens e mulheres com a finalidade de saber qual o perfil do consumidor digital para o ano de 2020. Foi evidenciado que o conteúdo de qualidade está em primeiro lugar, por ser um fator que torna uma marca mais inovadora, com 61%. Logo em seguida, está o uso de tecnologias com 48,4%, seguido por design de embalagens e produtos com 46,6%. Além disso, na entrevista foi abordado entre os entrevistados como a qualidade influencia as pessoas recomendarem uma determinada marca.

O estudo também abordou assuntos envolvendo a mídia e a propaganda feito nela. O Google e outros sites ainda aparecem em primeiro lugar no quesito de confiança do público com 87,9%. A televisão vem logo em seguida, com 82,9%. Os meios impressos com 81,8% estão a frente das redes sociais que foram citados por 71,9% dos entrevistados.  

As marcas e seus produtores estão quebrando barreiras e sendo desafiados por canais de propagandas e influenciadores. Precisam dialogar e levar informações de qualidade ao seu público-alvo.

Em relação à experiência do usuário com os produtos, conseguiu-se os seguintes dados: 68,1% dos clientes esperam uma entrega rápida e eficiente pela internet, além do mais 50,1% buscam cupons de desconto para a primeira compra e 49,9% gostam e querem sites modernos e fáceis de usar. 

E você defenderia uma marca que sempre usou ou que é fã nas redes sociais?
A pesquisa também apontou que 36,2% dos entrevistados defenderiam cegamente uma marca.

Gostou da pesquisa? Agora é só aplicar os dados do texto no seu produto e seu 2020 começará com o pé direito!


Comentários

Postagens mais visitadas